terça-feira, 16 de junho de 2009

Bolo Salgado


Hoje vou postar a receita desse bolo salgado. É uma delícia!

Ingredientes:

- 01 xícara de óleo
- 02 xícaras de leite
- 01 xícara de queijo parmessão ralado
- 03 ovos inteiros
- 02 xícaras de farinha de trigo
- sal a gosto
- 02 colheres (sopa) de fermento royal

Coloque no liquidificador os ingredientes nessa ordem: óleo, leite, ovos, queijo, sal e farinha de trigo (colocando os ingredientes liquidos primeiro não corre o risco de queimar seu liquidificador). Bate bem até ficar bem homogêneo. Depois acrescente o fermento royal e misture bem a massa com uma colher de pau (não bata no liquidificador o fermento).

Unte uma forma e coloque farinha de rosca, depois joga essa mistura.

A parte faça um refogado com mais ou menos 12 salsichas cortadas em rodelinhas. Coloque esse refogado por cima da massa e leve ao forno.

Variações:

O refogado você pode fazer, no lugar de salsicha, usar um vidro de palmito.
E se quiser pode fazer também com atum, nesse caso pegue duas latinhas de atum desfiado e jogue por cima da massa (não é necessário refogar) e coloque também pedacinhos de pimentão, ervilha, milho, tomate, qualquer coisa que você goste e pode ser cru. Depois de assado fica uma delícia.
Uma receita fácil e que fica ótima para um lanchinho.

Espero que gostem!

Amanhã vou começar a postar receitas das pessoas que acompanham o blog e me enviaram por email. Não percam, tem cada receita deliciosa!

Bom apetite e obrigado pelas visitas ;)

Um comentário:

Rosane Vargas disse...

Gostei muito da dica. Conheço uma receita parecida, mas não lembro agora das quantidades. Faço empadinhas com ela. Acho que vou te copiar e fazer no aniversário da minha filha.
Beijos e parabéns pelos blog