quinta-feira, 18 de junho de 2009

Bolo de fubá cremoso

Hoje vou postar mais uma receita enviada pela Rosa Maria Kishi.
Esse também ainda não fiz mas com certeza é delicioso. Adoro bolo de fubá!


Ingredientes:

Massa

04 xícaras (chá) de leite
03xícaras (chá) de açúcar
02 colheres (sopa) de farinha de trigo
02 xícaras (chá) de fubá
02 colheres (sopa) de manteiga
01 pires de queijo ralado (+ ou – 50gramas)
03 ovos
01 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparar:

Bata no liquidificador o leite, o açúcar, os ovos, a manteiga, o queijo e a farinha de trigo e reserve.
Numa vasilha peneire o fubá e coloque o líquido, misturando bem, por ultimo coloque o fermento. A massa, não se preocupe, é bem liquida. Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido, em temperatura média até ficar dourado.

xxxxxx


Até a próxima!
E bom apetite ;)

4 comentários:

PatiScrap... disse...

Ai que delícia, Bel!!! Meu marido AMA bolo de fubá, já vou anotar a receita!!!! Eu não sou muito de cozinha não, mas ele adora inventar coisas e sempre fica tudo de bom!!! Ah, eu comi muuuuita pinguinha quando era menor, minha tia fazia pra gente e era uma delícia! Depois nunca mais vi, vou anotar a receita tb!!!
Bjs e obrigada!!!

Anabel Sanz disse...

E eu estou doida para comer bolo de fubá mas vai ficar para amanhã que vai ter um aniversário e os quitutes serão de Festa Junina.
Pati, eu não esqueci das suas receitas diet ;)
Obrigado pela visita.

Edna Stofmeel disse...

eu tb não sou boa cozinheira,mas boa de gafo me pareçeu uma delicia esse bolo

enzo ribas disse...

nossa que delicia de bolo de fuba.
adorei.
maravilhoso.
obrigada,
marley